A "Caixa de cartas"

Essa foi a forma que encontrei de organizar três formas de abordagem, pra você, leitor, encontrar mais facilmente o que veio buscar aqui. Elas são separadas, basicamente, em textos para não cristãos, textos para cristãos, e interação dos leitores comigo, e entre si. Você vai entender melhor, lendo um pouco a respeito de cada uma delas:

Do Remetente:


Você não sabe quem Jesus é? Acha que sabe? Só ouviu falar Dele?  Quer saber que papo é esse de ser "carta viva"? Quer saber que história é essa de ser cristão? 
Você que nunca teve contato com o evangelho. Não conhece, não compreende. Você que talvez até já tenha frequentado uma igreja quando criança, e frequente a missa ou culto umas duas ou três vezes por ano. Você que não entende o que é cristianismo, e até acha loucura toda essa gente que se diz "crente". Se identificou? Ótimo. Essa caixa foi feita especialmente pra você. 
Essa caixa será repleta de selos pra te ajudarem a entender quem Jesus é, e o que o cristianismo prega. Textos didáticos, esclarecedores, facilitadores. Estudos, vídeos, e tudo o mais que você precisa pra entender o propósito de tudo que eu - e tantos outros loucos por Jesus  - vivo, você vai encontrar aqui. "Do remetente" é uma coleção de cartas vindas diretas do coração do Pai pra atingir o coração daqueles que ainda não sabem quem Ele é. Quer descobrir? Abra todas elas. 

De carta para carta: 


Aqui, como dizem,  é "papo reto". Você já é cristão? Conhece Jesus e já iniciou uma caminhada com Ele? Quer conhecê-lo melhor e entender como o cristianismo que pregamos deve afetar a nossa vida em todos os aspectos do nosso cotidiano? Essas cartas são pra você. Selos dotados de ensinamentos, exortações, reflexões e conselhos de tudo que eu já aprendi na minha caminhada com Ele - e continuo aprendendo todos os dias - compartilhadas com vocês em forma de palavras. Eu sou carta viva de Cristo. Se você já O conhece, e já saiu do ponto de partida pra uma vida com Ele, também é. De carta para carta é o "Dele pra mim". E de mim, pra vocês.

Carta pra você: 


Essa "caixa" foi uma das coisas mais fantásticas que Deus ministrou ao meu coração a respeito desse blog. Às vezes, a gente só precisa de alguém que ouça. Às vezes, que aconselhe. Que se doa. Que entenda. Que dê uma luz. Que se compadeça.

"O carta pra você" é o que vamos usar para fazer isso, de duas formas:

- Entre eu e você: 

Você manda seu desabafo, sua situação, seu desespero. E eu vou levar pro Papai em oração, e com a ajuda da inspiração e da palavra Dele, escrever uma carta bem bonita pra você. Isso mesmo! Eu vou fazer uma carta pra você! Uma palavra de incentivo, um apoio, um "empurrãozinho". Quer um conselho? Eu te dou. Um ombro amigo, mesmo longe? Pega o meu! Escreve pra mim, e eu escrevo pra você. <3


- Entre nós: 

Que tal se corresponder com alguém que você nunca viu? Que tal adotar a dor de alguém que você não conhece, como Jesus faria? Se inscrevendo no "entre nós", você disponibiliza seu e-mail para sorteio, para que outro leitor mande cartas pra você! Você pode ser o destinatário de alguém! Você pode ser o ombro amigo de alguém! Você pode ler a carta que o seu irmão é! Vocês escrevem, vocês leem, vocês amam. Vocês são Cartas Vivas de Cristo.


Os "Selos"

É o que em outro contexto chamaríamos de "categorias". Todos os textos abordados aqui, todas as cartas, do meu coração para o de vocês, trarão consigo um desses selos ou, até, mais de um deles.


Comportamento: 


A sua forma de agir, as suas atitudes, sua conduta... Tudo isso será amparado pelos textos contidos nesse selo. Aqui, abordarei textos que tragam ensinamentos para a nossa vida prática, de maneira que venhamos aprender a cada dia mais sermos melhores, para com nós mesmos, para com o mundo, para com toda e qualquer situação e para com as pessoas à nossa volta. 


Relacionamento:


Depois do amor de Deus, o amor que mais me move a escrever, é esse, entre duas pessoas que, um dia, foram totalmente estranhas, e então, se conheceram, se apaixonaram, e decidiram unir seus caminhos e viver uma vida juntos, com todos os desafios e bagagens que isso traz. Eu amo escrever sobre isso. Quem me acompanha desde o início da minha escrita, lá do antigo blog "Com amor, GC", que antes ainda era "My frozen feelings" (esse é pros bem antigos), sabe muito bem do que estou falando, e do quanto esse selo é importante pra mim. Eu me lancei no mundo da escrita escrevendo sobre o amor, e as formas de lidar com tudo que ele carrega consigo. E, aqui, eu vou continuar compartilhando o que eu aprendi, e aprendo todos os dias nessa matéria que é amar e dividir a vida com outra pessoa. Esteja você solteiro, namorando, noivo, casado, ou até, desacreditado. Tenho certeza que as lições dessa caixa vão servir pra você, de alguma forma. 


Vida Cristã:


Essa caixa é um mergulho. Aqui você vai sair do raso pra conhecer as profundezas do amor, da graça e do Reino do nosso Pai, traduzidos em palavras, e separados em textos. Tudo que eu vivo com Ele, tudo que aprendi, tudo que acredito, prego, espero, e defendo, vou compartilhar com você, pra sua edificação e crescimento espiritual. Sai do seu barquinho, e vem andar com Jesus sobre as águas com a gente!

Posts Populares

Contato