comportamento desmentindo

Somos todos dominados

16:16Ghiovana Christini



Indomáveis. É o que muitos pensam ser. Livres. Independentes. Donos dos próprios narizes. "Alienado é crente" - já ouvi tantas vezes; na mesma proporção que ouvi: "Por que é que você se priva de tantas coisas? Precisa parar de se limitar e ser livre. A vida é curta." O famoso efeito epidêmico de uma geração "carpe diem". Tremenda ilusão.

Livres ou dominados? A verdade é que a pergunta certa não é essa. Estamos todos dominados. Todos. A pergunta certa é: Pelo que?

Você pode ser dominado pela sua própria falsa sensação de liberdade. Onde não percebe que, na verdade, é um escravo dominado por seus desejos e instintos.

"Eu vou comprar um vestido novo e ir nessa festa hoje, encher a cara, me drogar pra ficar feliz e esquecer dos problemas por algumas horas, me sentir desejada, ficar com algum cara talvez, e amanhã quando acordar, continuar me sentindo pequena e vazia." Dominada pela insegurança, carência e busca pela fuga da realidade.

"Eu trabalho o tempo todo, pois preciso ganhar mais, ficar rico, construir algo e ser alguém na vida!" Dominado pelo dinheiro e ambição.

 "Eu preciso de sexo agora, mas, minha mulher não quer nada comigo, então terei que encontrar outra pra suprir o que preciso e depois dizer que foi só o instinto masculino que é mais forte do que eu." Dominado pela luxúria e egoísmo.

"O Brasil não tem mais jeito mesmo. Não aguento mais essa corrupção. A crise acabou comigo. Meu Deus, e agora?! Eu não tenho a mínima ideia de como vou pagar minhas contas!" Dominado pela frustração, incredulidade e desespero. 

"Eu não acredito que ele fez isso comigo. É claro que o perdoo, mas nunca mais quero olhar na cara dele!" Dominada pela ira, mágoa e auto-engano de um perdão que não existe.

"Foi ela quem errou! Eu estou certo. Ela que venha me pedir desculpas. Eu não vou correr atrás." Dominado pelo orgulho.

Escravos. O tempo todo. 
Você não percebe?

Somos dominados. Muito mais facilmente do que imaginamos ou nos damos conta.
Dominados pelos nossos sentidos, sentimentos, pensamentos e reações. 
Dominados por nossa natureza humana e nossa carne fraca e falha...

Até conhecermos a Cristo. 

A palavra diz em João 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Mas ora, nos libertar do que? Você nunca se perguntou isso? 
Eis a resposta: A verdade nos liberta de nós mesmos. 

"Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos [...] Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. 
(Romanos 6:11-12,16-18) 

Quando nos permitimos que Cristo nos domine e nos submetemos à Sua vontade, não somos mais escravos de nós mesmos, mas somos libertos. E, por amor, escolhemos nos tornar agora escravos da justiça. Voltamos ao estado original ao qual fomos criados. Dominados pelo Criador, e dominadores das coisas desse mundo, e não dominados por elas. (Gn 1:26)

A bíblia diz em 2 Pedro 2:19: "Você é escravo daquilo que te domina." Muitos pensam viver livres por não se submeterem a uma fé ou religião e não limitarem suas atitudes por nada, nem ninguém. Mas não percebem que são escravos de si mesmos e de seus pecados 24 horas por dia.

Presos olhando pra grades pensando que, na verdade, quem está preso é quem está do outro lado.

Eu prefiro a liberdade que me faz ser livre o suficiente para dizer não para aquilo que quer me dominar, do que a que me faz pensar que sou livre por dizer sim a tudo que quero, mesmo quando não deveria.


Se você pudesse escolher que o seu professor, que lhe ensinou toda a matéria que sabe, fizesse sua prova em seu lugar, você não o faria?


Somos todos dominados. Todos.
A pergunta certa é:

Quem você quer que te domine? 
Escolha com sabedoria.


De quem é livre o bastante pra não se importar em ser vista como alienada,
Ghiovana Christini...

(Dominada por Cristo).

Talvez Você Goste Também

0 comentários

Posts Populares

Contato