comportamento featured

Ame a sua mulher.

17:25Ghiovana Christini



Certo dia eu ouvi uma frase que nunca esqueci. Em uma palavra para casais, um pregador, com enorme simplicidade, pegou o microfone e, se dirigindo aos homens, disse: "O maior favor que você pode fazer para os seus filhos, é amar a mãe deles."

Hoje, o dia é da mulheres, mas, como presente a muitas delas, eu também gostaria de falar aos homens. E a mensagem que eu trago é: Ame a sua mulher.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." (Efésios 5:25-28)

Eu não sou casada, mas, sou uma boa ouvinte. E, se tem uma coisa que já ouvi, nesses não tantos anos de vida, são mulheres frustradas por não se sentirem amadas. Eu tenho certeza que, hoje, muitas ganharam flores, bombons, e uma dúzia de "parabéns", mas, trocariam tudo isso pelo conhecimento dessa simples e forte verdade: A gente quer ser amada todo dia. 

Isso não implica em presentes caros e textões diários, e sim, em atitudes. Simples, que sejam. Mas, essenciais. É o gesto. É o jeito. É o gosto. É o tom de voz. É o abraço. É o lembrar.

Há um grande tabu que envolve as mulheres quando o assunto é submeter-se. Mas, o que pouco se fala, é do amor que gera a submissão.
A Bíblia diz:

"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor." (Efésios 5:22)

"Submissa, eu? Nunca! Que machismo.", "Eu é que não vou ser mandada por marmanjo nenhum!", "Submissão é pra mulher fraca e alienada!" 

É compreensível que tal reação seja tão presente, em um cenário onde a figura de amor a quem a mulher deveria ser ensinada a se submeter, tem negligenciado seu papel, tornando-se, em muitos casos, o total oposto. 

A etimologia  da palavra "submissão" é "estar abaixo da missão" de outra pessoa. E seu significado consiste em estar disposto a se submeter a vontade de outrem. Mas, é preciso muita atenção para compreender o que isso significa antes de escandalizar-se.

A Bíblia, em todo o tempo, compara o relacionamento entre o homem e a mulher com a relação entre Cristo e a Igreja. E ensina que as mulheres devem se submeter aos seus maridos, como a igreja se submete a Cristo. Essa é a chave de tudo.

A relação que Jesus deseja ter conosco - sua igreja - não é uma relação de obrigatoriedade, ou meras duras ordenanças, onde "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Mas, sim, um relacionamento íntimo e cheio de amor, onde a submissão é uma mera consequência da certeza e do entendimento de que tudo o que Ele faz, é para o nosso bem. Por isso, confiamos, e nos submetemos à sua vontade.

Sempre que sonhei com meu futuro marido, pedi a Deus alguém com quem eu pudesse fechar meus olhos e, segurando em suas mãos, seguir o caminho se fosse preciso. Por saber que tal homem amaria a Deus e a sua palavra ao ponto de trilhar a vida guiado por ela, e que me amaria ao ponto de me levar junto nessa trilha da boa, agradável e perfeita vontade.

Quando uma mulher é amada por um homem com o parâmetro de amor que Cristo ensinou, submeter-se é um prazer. Porque ela sabe que estará apenas cooperando com as decisões de alguém que ama a Deus e visa o seu bem a todo tempo, pois a ama! Ele apenas estará a conduzindo para mais perto do seu Salvador. Isso não a torna inferior ou mandada, isso a torna cuidada!

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil." 
(1 Pedro 3:7)

Toda mulher, por mais forte, independente e bem resolvida que seja, precisa ser cuidada. 
É claro que Deus nos ama e encontramos Nele a graça que nos basta para viver, mas, também, fomos criadas para sermos amadas e complementadas por alguém. 

Querida mulher, encontre um homem a quem auxiliar e se submeter em amor. 
Querido homem, hoje é o dia que a sua mulher é "comemorada" por todo mundo, mas amanhã e depois, pode ser só por você. 

Não é sobre receber flores. É sobre ser tratada como uma flor que precisa ser regada. É a cooperação do bom trabalho do homem com o trabalho de Cristo, que vai embelezar os dias alheios, com o bom perfume recebido para exalar nesse mundo, unido a quantidade de água certa a receber pra crescer e continuar a florir.  É sobre amor, respeito, e dedicação diária. É sobre tudo que a gente precisa e quer. 

"A mulher sábia edifica o lar"... O homem sábio, edifica a mulher.


Com amor, 
Ghiovana Christini.

Talvez Você Goste Também

1 comentários

  1. Que texto magnífico em significados e recheado de direção bíblica. Parabéns, jovem mulher solteira. Que o teu futuro marido esteja sempre segurando, com uma mão,na mão de Deus e com a outra, na sua mão.Feche os olhos e vai.

    ResponderExcluir

Posts Populares

Contato