apresentação featured

Bem vindos!

17:07Ghiovana Christini



"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos." (2 Coríntios 3:2-3)

Por muitas vezes, eu li essa passagem e me perguntei o que exatamente Paulo estava querendo dizer. 

Na época de Paulo, era comum que os ministros do Evangelho levassem cartas de recomendação da sua comunidade local consigo, para que, onde chegassem, pudessem mostrá-las como prova de que eram dignos de confiança e de serem ouvidos. Mas, além disto, Paulo disse que os próprios cristãos de Coríntios eram a sua carta de aprovação, eram testemunhas da sua integridade e através de suas vidas e crescimento espiritual, mostravam a prova viva do seu bom e eficiente trabalho, realizado neles. 

Entendi que, assim como aqueles cristãos eram "usados" como cartas de recomendação da vida de Paulo, somos nós também, de Cristo.
Pra nós que vivemos em plena era digital, onde o maior meio de comunicação se resume a mensagens via whats app, talvez seja um pouco difícil entender a importância de uma carta. Mas, antes de qualquer outra tecnologia, elas eram a forma mais eficiente e utilizada para comunicação, e carregavam a mensagem de uma pessoa para outra, em todos os lugares do mundo. Esse era o seu papel: Transmitir uma mensagem a alguém. 

E esse, é o nosso papel, também. 

Somos chamados para sermos instrumentos que transmitam uma mensagem ao mundo: A mensagem de Cristo! Somos cartas de recomendação da vida Daquele que nos enviou!

Ele escreveu a história Dele em nós, para que todo aquele que ler a minha e a sua vida, conheça a Dele. Ele escreveu o amor Dele em nossos corações, e nos ordenou que entregássemos por todo o mundo, a toda criatura, como destinatários. 

Estudando um pouco a história da carta, descobri que nos primórdios de sua entrega, quem pagava a postagem, era o destinatário. Para receber uma mensagem, você tinha que pagar por ela. Isso mudou com a criação dos selos, quando, previamente, o remetente passou a colocar no envelope a quantidade de selos correspondentes ao valor da tarifa de serviço, livrando assim o destinatário de qualquer dívida.

Quando li isso, meu sorriso se abriu de orelha a orelha e decidi que não havia nada que eu pudesse usar para representar melhor o que Deus fez:

Ele escreveu uma carta e a pregou no madeiro, para que todos lessem, e a mensagem era: "Está consumado! Agora vocês podem receber o meu amor sem pagar nada! Eu já paguei, na cruz. Eu quitei as dívidas que vocês não podiam pagar! Está selado!"

Ele enviou o Seu filho pra transmitir a mensagem de amor e reconciliação, que agora, cabe a mim e a você compartilhar. 

Jesus veio nos selar, e nos apresentar a nossa missão: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura! 
Não mais em tábuas de pedra, nem com folhas de papel, nem com tinta, mas com a nossa vida, com o Espírito do Deus vivo agindo em nós, e através de nós!

Eu e você somos uma carta exposta ao mundo. Mas, o que ele tem lido?
O que a sua vida tem a dizer sobre Jesus? E, principalmente, o que as pessoas tem a dizer sobre Jesus quando olham pra sua vida?

Esse blog é totalmente sobre Ele, e pra Ele. E foi criado pra despertar em você a vontade de ser alguém cuja vida possa recomendar Jesus. 

E eu? Ah... Eu sou só mais uma das cartas que Ele enviou. 

Bem vindo.


Com amor, 
Ghiovana Christini.

[...] Eu era soneto de eu só, eu era uma frase sem nexo e sem fim. Mas Ele me fez história de amor, ao escrever a história Dele em mim. Hoje eu sou só instrumento, eu sou o bloco de papel que Ele rabiscou. Eu sou um rascunho sendo passado a limpo dia após dia, eu sou a graça Dele refletida. Sou pó, mas Ele me dotou com o Seu fôlego de vida. Sou filha, e só. Sou a imagem e semelhança prometida. Fui e, a cada dia, sou por Ele re-escrita e, ao mundo, transmitida. Sou carta viva de Cristo... E eu quero ser lida.



Talvez Você Goste Também

5 comentários

Posts Populares

Contato