contos Ghiovana

O gosto do beijo que nunca existiu

22:15Ghiovana Christini



Você estava com aquela gravata vermelha e uma jaqueta de couro despojada combinando com a minha. Porque a sua aura combina com a minha também. E o seu olho castanho. E o seu pé 45 que te faz assim, tão equilibrado. Dentro daquele carro, numa sexta feira qualquer. Olhando pra mim com aqueles olhos semicerrados e balançando a cabeça como quem quer afastar seus próprios pensamentos e instintos. Eu sei o que você pensou. Sei como olhou 65 vezes pra minha boca. Sei o que quis em cada vez. Os nossos olhos se beijaram a noite toda. Como tem sido por longos dias e semanas.

Às vezes você me devora, assim, só de canto. Às vezes você pisca tão doce que parece um roçar de lábios. Quem é que precisa de boca quando os olhos falam tudo? Os nossos falam. Gritam. Sussurram. Declamam poesia, só sorrindo. Porque a gente sorri quando vê algo que nos faz bem. E talvez seja por isso que eu nunca consiga ficar séria olhando pra você. E talvez seja por isso que a gente se olhe tanto. Porque o olhar de um acolhe a confusão do outro. Como alguém vendado que sai tateando o ar em busca de uma parede pra se apoiar. Eu encontrei no seu peito um lugar pra descarregar toda a minha vastidão.

Você me olhou pela quinquagésima vez naquela noite, te retribui firmemente, oferecendo um oceano castanho onde você sabia que poderia se afogar, mas mesmo assim quis mergulhar. Oferecendo um labirinto enquanto você se entregava em linha reta. Seus braços envolveram minha cintura e com um puxão nossos corpos se beijaram. Nossos lábios invejaram e com um último olhar, semicerrado, intercalando o alvo entre olhos e boca, por fim, puxei o seu cangote de gravata vermelha e, finalmente, fechei meus olhos que já haviam falado demais e agora só precisavam ficar quietinhos, enquanto eu aprendia outra língua. A minha na sua. Estrelas no céu da boca. Nos corpos, o sol e a lua. Olhos fechados, silenciados. Teu beijo no meu. Eclipse. Fusão. Você e eu.

Com amor, 

Talvez Você Goste Também

2 comentários

Posts Populares

Contato